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Dica de treino - Core

03/10/2016


O core é a região central do corpo composta por músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade e ser o centro de força. 

Para esta região, são recomendados alguns exercícios, como:

1 - Exercícios de estabilidade: como diz o nome, eles ajudam a estabilizar a coluna e são eficientes para trabalhar os músculos abdominais, que são mais visíveis. Dois exemplos são a prancha e o canivete na bola suíça.

2 - Exercícios rotacionais: eles trabalham os músculos abdominais, com ênfase nos oblíquos. Alguns exercícios comuns são a torção russa e o giro de quadril deitado. 

3 - Exercícios de flexão do tronco: estes trabalham o músculo reto abdominal, mais conhecido como tanquinho e fortalecem os músculos oblíquos internos e externos do abdome. Você pode testar o abdominal reto e o crunch. 

4 - Exercícios de flexão do quadril: fortalecem os músculos flexores e os oblíquos externos. Também recrutam outros músculos do core, incluindo o reto abdominal. Alguns dos exercícios são: infra com as penas flexionadas e prancha com bola suíça com flexão de quadril. 

Lembre-se de consultar o seu treinador antes de fazer os exercícios. É necessário ter acompanhamento de perto junto aos treinamentos!