BLOG

5 motivos pelos quais as suas pernas não crescem

28/10/2016


Você está em dúvida dos motivos pelos quais as suas pernas não estão crescendo como gostaria? Veja alguns:

1 -Você não treina intenso
Sabemos que intensidade é um dos princípios básicos para alcance de hipertrofia. A carga que se usa, a amplitude do seu movimento e a execução correta, vão definir a intensidade do seu treino. 
Ao final do treino seu cabelo está intacto e não há o menor sinal de suor? Aaaaaaaaahh, tem algo errado nisso aí! Leve seu treino a sério e dê o melhor de si!

2-Você divide seu treino errado
Assunto polêmico mas necessário. É preciso entender que os exercícios de pernas, em sua grande maioria, não isola músculos... Não é possível treinar só quadríceps sem ativar os músculos posteriores de alguma forma, ou vice-versa. Dividir o treino em dia de anterior e dia de posterior, faz com que se treine dois dias seguidos o mesmo grupo muscular e isso não é uma boa estratégia. 
O ideal é que o treino de membros inferiores seja todo feito em um dia só, tendo um dia de descanso e se repetindo posteriormente. O importante é que o grupo muscular completo não seja trabalhado sem pelo menos 1 dia de descanso.

3-Você não descansa o suficiente
Quer crescer logo e fica na ansiedade? Isso pode estar te atrapalhando! É importante lembrar que o período de descanso é a hora em que realmente crescemos, portanto priorize seu sono! Descanse o tempo necessário entre um treino e outro, ou estará colocando tudo a perder.

4-Você não se alimenta/suplementa bem
Você se entope de produtos light/diet? Ainda não cortou açúcar nem fritura da sua alimentação? Não usa suplementos, como whey protein?
É importante que a ingestão de proteínas seja priorizada por quem quer promover hipertrofia, bem como o consumo de gorduras boas, vitaminas e bons carboidratos.
Se alimente bem, tome um whey protein de qualidade, e beba muita água!

5-Você perde tempo com os exercícios errados
Mais uma vez: polêmico! Converse com seu professor, analise os profissionais ao seu redor, os resultados de seus alunos, seja curioso, pergunte, escute uma segunda opinião... Há muitos exercícios “fracos” para quem quer gerar real hipertrofia nas pernas. Seja claro com seu instrutor para que não se perca tempo! No geral, exercícios multiarticulares como agachamento, levantamento terra e Smith são indispensáveis para desenvolver esse grupo muscular, desde que você não tenha nenhuma contraindicação, claro.